Marketing Digital – 5 Dicas Infalíveis Para A Sua Empresa

O mundo mudou. As pessoas, hoje em dia, não saem muito de casa para comprar produtos em lojas no shopping ou no centro da cidade, não se comparado com antigamente. Além disso, a concorrência está muito mais acirrada do que antes. Tudo ficou mais fácil para o lado do consumidor, mas, para o do empresário, ficou bem mais difícil. Se você quer crescer, tem que se destacar.

Com a internet por todos os lados do mundo, é possível que você consiga um produto da China, por exemplo, em poucos dias. Você não concorre mais com que está do seu lado, mas sim com quem divide espaço com sua empresa no mundo. Tudo está muito mais amplo, complexo e interligado.

Nesse sentido, o consumidor mudou seu modo de comprar. O mundo de empresas e produtos que ele tem para escolher, você tem para competir. E a questão é: “como você pode fazer diferente com o marketing digital?” Prepare-se, pois selecionamos 5 dicas infalíveis para o seu negócio se destacar. Veja só:

1. Estude e se planeje

Se você vai abrir um negócio, precisa entender quem é o seu público, como ele age, qual a sua preferência, onde ele se localiza, etc. Do que adianta você vender carro para pessoas que andam de bicicleta? Seu produto deve interagir estritamente com seu público. Busque por essas informações, além de dados e resultados de seus concorrentes e do mercado no geral.

2. Deixe tudo claro e agradável

Isso serve para sites, blogs e redes sociais. Quando você deixa bem clara todas as informações a seu respeito, a interação e busca se tornam mais fáceis. Não vamos nos esquecer, também, do layout. Se você quer passar confiança e credibilidade, precisa de organização, simplicidade, objetividade e beleza. Pense na sua loja virtual como sendo uma loja normal. O quão agradável seria se tudo fosse feio e fora do lugar?

3. Marketing de relacionamento

Quando alguém quer algo, você faz o que? Vai atrás e pergunta, certo? Com o marketing de relacionamento é quase igual. Para as coisas fluírem do melhor modo, é essencial que estude e pesquise os gostos de seus clientes. Entenda, de fato, o que e como eles querem. Procure por ferramentas que te ajudem nessa questão.

4. Marketing de conteúdo

Todas as redes sociais precisam estar alinhadas com o seu negócio. Estratégias com o marketing de conteúdo funcionam bem para atrair e deixar o pessoal informado. Produza conteúdos assertivos, objetivos e que sejam úteis para seus consumidores. Nada para ficar “enchendo linguiça”.

5. Conquiste a confiança de seu cliente

Não basta ter apenas sites, blogs e redes sociais organizadas e bem feitas. É necessário que você transmita a confiança sobre seu negócio. E como fazer isso? Bom, com depoimentos e feedbacks de clientes. Trate-os como sua joia rara. Procure sempre saber o que querem e estão achando do que conseguiram. Após isso, divulgue seus resultados e atraia mais pessoas.

Não é uma tarefa fácil, com certeza. Porém, esse é um jogo de competição: se você não agir, vai ficar para trás. Faça networkings, pesquise, estude, faça cursos, procure por ferramentas e tome uma atitude. Quem muito sabe e pouco faz, nada tem. É hora de colocar a mão na massa e ver o seu negócio decolar.

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Erick Tomaz

Erick Tomaz

Empreendedor há 7 anos. Especialista em estratégias de Marketing Digital. Fundador da Fábrika de Festa, uma empresa que atende o mercado de festas e decorações há mais de 8 anos e já ultrapassou a marca de 4 milhões de faturamento por ano.

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